Bacopa Monnieri 250mg Cápsulas – Tônico para Memória e Aprendizagem

Bacopa Monnieri 250mg Cápsulas – Tônico para Memória e AprendizagemO fitoterápico Bacopa monnieri é um tônico ayurvédico muito conceituado (denominado "Brahmi" em refer...
Por: R$42,90


Ver parcelamentos no Crédito

Simular Frete

Bacopa Monnieri 250mg Cápsulas – Tônico para Memória e Aprendizagem

O fitoterápico Bacopa monnieri é um tônico ayurvédico muito conceituado (denominado "Brahmi" em referência ao Deus Brahma, criador do panteão hindu) sua utilização data há mais de 3000 anos e sua atividade demonstrada foi objeto nomeadamente de um estudo com uma duração de 30 anos.

Os estudos feitos mostraram que as pessoas tratadas melhoraram a capacidade de memorização e de retenção de informações e fazem prova de uma rapidez de reação superior. O antigo primeiro-ministro indiano Inder K. Gujral e o campeão de xadrez Vishwanathan Anand são utilizadores adeptos de bacopa. Estudos recentes também têm comprovado que esta planta possui efeito anti ulcera.

Este ativo pertence à família Scrophulariaceae, que apresenta a seguinte constituição:  Alcalóides;  Saponinas (bacosídeos);  Esteróis;  Açúcares e minerais. Tem efeito antioxidante comparável ao da vitamina E, melhora em 50% os efeitos do ácido gástrico sobre a úlcera.

Anti-ulceroso; Ação antioxidante comparável à vitamina E; Aumenta a secreção de mucina; Aumenta a vida útil e a proliferação celular da mucosa gástrica. O bacopa melhora significativamente a capacidade de aprendizagem. As crianças que tomam suplementos de bacopa fazem prova de uma rapidez e de uma precisão superiores. De forma surpreendente, fazem igualmente prova de uma curiosidade intelectual superior e optam preferencialmente por novas experiências, preterindo-as às revisões.

O bacopa atua rapidamente (as primeiras melhorias cognitivas começam a ser observadas 90 minutos após a ingestão) e permitiu reduzir de 10 para 6 dias o tempo necessário à aprendizagem de uma tarefa complexa. O bacopa atua aumentando a síntese protéica no hipocampo, uma região do cérebro instrumental na memorização a longo prazo, consoante a dose ingerida.

Segundo o prêmio Nobel Dr. Robert Furchgott, o Bacopa atua aumentando a produção de monóxido de azoto (NO), um mensageiro químico de importância vital. Em condições de stress associado à privação de sono, a administração de bacopa permite reduzir as concentrações de glutamato e aumentar as de GABA nas diferentes zonas do cérebro.

Os níveis de ansiedade são reduzidos em cerca de 20% e a fadiga mental é diminuída. Os níveis de serotonina (um neuromediador inibidor) são aumentados. Num estudo realizado com 19 crianças hiperativas, foram demonstrados resultados positivos em todos os sujeitos após 4 semanas, com uma notável ausência de efeitos secundários.

Segundo Sharma e al. a administração de Bacopa permite melhorar a inteligência e funções intelectuais que parecem ser determinadas pelo genótipo. Esta conclusão apoia-se em diversos estudos e o fato de o bacopa permitir influenciar as funções psico neurológicas associadas ao comportamento intelectual abre perspectivas realmente apaixonantes.

Finalmente, outros resultados sugerem que o bacopa possui propriedades antioxidantes significativas, que é eficaz na síndrome do cólon irritável e que reduz ligeiramente a hipertensão, melhorando a função respiratória nas situações de stress. Os efeitos profiláticos e curativos do extrato de BACOPA MONNERI são devido a sua ação nos fatores de defesa da mucosa gástrica.

 

Benefícios:

 • Antioxidante

 • Anti-ulceroso

• Melhora a memória, concentração e a capacidade intelectual

• Ação antioxidante comparável à vitamina E;

• Aumenta a secreção de mucina; • Aumenta a vida útil e a proliferação celular da mucosa gástrica.

• Os níveis de ansiedade são reduzidos em cerca de 20% e a fadiga mental é diminuída.

• Eficaz na síndrome do cólon irritável

• Reduz ligeiramente a hipertensão • Melhora a função respiratória nas situações de stress

Nunca utilize medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico, farmacêutico ou nutricionista. Este suplemento pode ser prescrito por nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Para melhores esclarecimentos sobre a indicação, posologia e contra-indicação, por favor nos consulte.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom
• Antioxidante
• Anti-ulceroso
• Melhora a memória, concentração e a capacidade intelectual
• Ação antioxidante comparável à vitamina E;
• Aumenta a secreção de mucina; • Aumenta a vida útil e a proliferação celular da mucosa gástrica.
• Os níveis de ansiedade são reduzidos em cerca de 20% e a fadiga mental é diminuída.
• Eficaz na síndrome do cólon irritável
• Reduz ligeiramente a hipertensão
• Melhora a função respiratória nas situações de stress
Bacopa monneri 250mg
Excipiente qsp 1 cápsula
(REQ 133341-0)
Tomar 1 cápsula 2x ao dia.
3 meses após data de Manipulação.
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 02. Imagens meramente ilustrativas. 03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 04. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. 05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 11. O produto deve ser ingerido e não mastigado. 12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Literatura Técnica Fornecedor

Produtos relacionados