Melatonina 3mg – Regulador Biológico do Sono

Melatonina 3mg – Regulador Biológico Melatonina e o Sono: A melatonina é considerada o hormônio do Sono, por regular e estar diretamente relacionada com o nosso Ritm...
Por: R$45,90


Ver parcelamentos no Crédito

Simular Frete

Melatonina 3mg – Regulador Biológico

Melatonina e o Sono:

A melatonina é considerada o hormônio do Sono, por regular e estar diretamente relacionada com o nosso Ritmo Circadiano (Relógio Biológico, ciclo de dormir-acordar). Sua produção é estimulada pela escuridão e inibida pela luz. Ao acordar e receber a luz solar da manhã, a melatonina é transformada em serotonina, hormônio do bem-estar, bom humor. Por isso além de melhorar a qualidade do sono, influência na disposição matinal.



Esse hormônio é normalmente sintetizado pelo nosso organismo pela glândula pineal,  e está relacionado com funções imunomodulatórias, antiinflamatórias, antitumorais, antioxidantes, e cronobióticas. Em nosso organismo sua secreção ocorre à noite, estando relacionada com o sono, redução da temperatura corporal e outros eventos noturnos. Sua principal função é a de mediar sinais de escuridão, traduzindo informações sobre a duração da noite, com possíveis implicações no controle da ritmicidade circadiana e da sazonabilidade. Sua concentração no plasma é pequena, chegando a ser indetectável em alguns indivíduos. Diversos estudos comprovam que após administração exógena ocorre melhora dos parâmetros do sono. Pesquisas envolvendo 1.683 indivíduos demonstraram eficácia significativa na redução da latência do sono e aumento do tempo total de sono. A qualidade geral do sono foi significativamente melhorada em indivíduos que tomavam melatonina em comparação com placebo.


A melatonina promove uma sonolência que se assemelha ao padrão fisiológico normal do indivíduo, porém não possui os efeitos colaterais que diversas drogas hipnóticas apresentam, como os benzodiazepínicos. É por isso considerado promissor seu uso em tratamento de distúrbios de insônia.


Melatonina e seus múltiplos Benefícios:

●Auxiliar em distúrbios do sono e insônia;

●Melhora o sono e comportamento de pacientes autistas;

●Reduz o estresse oxidativo;

●Atua na prevenção do aparecimento de tumores;

●Melhora a qualidade do sono;

●Retarda o Envelhecimento;

●Melhora o humor e a disposição durante o dia;

Melatonina e doenças Neurodegenerativas

Estudos também foram realizados a fim de avaliar o uso de melatonina em pacientes do com transtornos do espectro autista (TEA), os resultados mostraram a melhora dos parâmetros do sono nestes pacientes e melhora do comportamento diurno.

Tendo em vista que a melatonina apresenta notável poder antioxidante e os seus níveis diminuem com a idade, vários pesquisadores sugeriram que este hormônio exerce papel crucial na gênese de doenças neurodegenerativas. A melatonina não apenas sequestra radicais livres, mas também aumenta o potencial antioxidativo da célula, estimulando a síntese de enzimas antioxidativas.  

Nunca utilize medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico, farmacêutico ou nutricionista. Este suplemento pode ser prescrito por nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Para melhores esclarecimentos sobre a indicação, posologia e contra-indicação, por favor nos consulte.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom
Melatonina e seus múltiplos Benefícios:
●Auxiliar em distúrbios do sono e insônia;
●Melhora o sono e comportamento de pacientes autistas;
●Reduz o estresse oxidativo;
●Atua na prevenção do aparecimento de tumores;
●Melhora a qualidade do sono;
●Retarda o Envelhecimento;
●Melhora o humor e a disposição durante o dia;
Melatonina....................... 3mg
Excipiente..................1 cápsula
Tomar 1 cápsula antes de dormir ou conforme orientação.
3 meses após data de Manipulação.
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 02. Imagens meramente ilustrativas. 03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 04. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. 05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 11. O produto deve ser ingerido e não mastigado. 12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
●Literatura Fornecedor
●Journal of the American Medical Association (JAMA), april 2012. Melatonina, aminoácidos e a fisiopatologia da enxaqueca:a ponta ou o fragmento do iceberg? A Glândula Pineal e o Metabolismo de Carboidratos Melatonina e câncer – revisão da literatura Melatonin and cancer – a review of the literature Cipolla-Neto, J; Amaral, FG; Afeche, SC; Tan, DX e Reiter, RJ. Melatonin, energy metabolism, and obesity: a review. J. Pineal Res. 2014.
●Doi:10.1111/jpi.12137- Effect of Melatonin on Tumor Growth and Angiogenesis in Xenograft Model of Breast Cancer Bruna Victorasso Jardim-Perassi, Ali S. Arbab, Lívia Carvalho Ferreira, Thaiz Ferraz Borin, Nadimpalli R. S. Varma, A. S. M. Iskander, Adarsh Shankar, Meser M. Ali, Debora Aparecida Pires de Campos Zuccari Pesquisa esclarece como a melatonina pode inibir o câncer de mama
●http://agencia.fapesp.br/pesquisa_esclarece_como_a_melatonina_pode_inibir_o_cancer_de_mama/18843/ Melatonin Supplementation for Children With Atopic Dermatitis and Sleep Disturbance: A Randomized Clinical Trial.
●https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?term=Melatonin+Supplementation+for+Children+With+Atopic+Dermatitis+and+Sleep+Disturbance - See more at: http://www.robertofrancodoamaral.com.br/blog/envelhecimento/melatonina-mais-do-que-um-hormonio-do-sono#sthash.eS1YcKhx.dpuf

Produtos relacionados