Vitamina C Pura 20% para o Rosto em Serum : Pele Jovem e Iluminada

Vitamina C Pura 20% para o Rosto em Serum : Pele Jovem e IluminadaA vitamina C também chamada de ácido ascórbico (AA) é uma vitamina hidrossolúvel e termoláb...
Por: R$49,90


Ver parcelamentos no Crédito

Simular Frete

Vitamina C Pura 20% para o Rosto em Serum : Pele Jovem e Iluminada

Vitamina C Pura 20% para o Rosto em Serum : Pele Jovem e Iluminada

A vitamina C também chamada de ácido ascórbico (AA) é uma vitamina hidrossolúvel e termolábil. É essencial para a formação das fibras colágenas existentes em praticamente todos os tecidos do corpo humano (derme, cartilagem e ossos). Essa Vitamina é vital para o funcionamento das células, e isso é evidente no tecido conjuntivo, durante a formação do colágeno. A vitamina C é importante na formação das fibras de colágeno na derme, regulando principalmente a síntese de colágeno I e III pelos fibroblastos dérmicos humanos. Embora a capacidade proliferativa e a síntese de colágeno sejam idade-dependentes, a vitamina C é capaz de estimular a proliferação celular e a síntese de colágeno pelos fibroblastos dérmicos independentemente da idade do paciente.


Vitamina C e seu Mecanismo de Ação:

Há estudos in vivo, em que a Vitamina C foi capaz de aumentar a síntese de fibroblastos dérmicos de indivíduos idosos (78 a 93 anos) que já são bem reduzidos, aumentando a níveis similares aos de células de recém-natos (3 a 8 dias  de  vida) . A matriz extracelular dérmica é responsável pela capacidade elástica e de resistência da pele. Sua alteração, principalmente no processo de envelhecimento, repercute na perda das propriedades mecânicas cutâneas e no desenvolvimento de rugas. As modificações quantitativas dos colágenos I e III durante o envelhecimento estão diretamente ligadas à exposição de irradiação UV. À medida que a pele envelhece, a derme torna-se mais fina e seu conteúdo de colágeno diminui. Essas alterações são aceleradas pela exposição aos raios UV, que formam radicais livres. A vitamina C também tem um efeito clareador, exercendo um efeito supressor da pigmentação por meio da supressão da ação da tirosinase.


Vitamina C e sua concentração:

Sua concentração de 20% foi padronizada por ser a porcentagem ótima para o nível máximo de vitamina no tecido.


O creme de Vitamina C pura 20% apresentado pela Acqua Fórmula tem inúmeros Benefícios para seu Rosto:

•Aumenta a síntese de colágeno na pele;

•Tem efeito clareador da pele, clareando manchas;

•Aumenta a firmeza a da pele;

•Aumenta luminosidade e elasticidade da pele.


Nunca utilize medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico, farmacêutico ou nutricionista. Este suplemento pode ser prescrito por nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Para melhores esclarecimentos sobre a indicação, posologia e contra-indicação, por favor nos consulte.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom
O creme de Vitamina C pura 20% apresentado pela Acqua Fórmula tem inúmeros Benefícios:

•Aumenta a síntese de colágeno na pele;

•Tem efeito clareador da pele, clareando manchas;

•Aumenta a firmeza a da pele;

•Aumenta luminosidade e elasticidade da pele.

Vitamina C............20%
Serum...................qsp
(REQ 132846)
Aplicar no rosto 2x ao dia. Pela manhã e a noite.
3 meses após data de Manipulação.
01. Uso externo. 02. Imagens meramente ilustrativas. 03. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 04. Nunca compre medicamento/cosmético sem orientação de um profissional habilitado. 05. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico dermatologista.0 6. Não use o cosmético com o prazo de validade vencido. 07. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 08. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
1. Literatura Fornecedor
2. Pinnel SR, Murad S, and Darr D, Induction of collagen synthesis by ascorbic acid. A possible mechanism. Arch Dermatol, 1987;23(12):1684-6.
3. Nishikimi MR, Fukuyama S, Minoshima N, Shimizu and K, Yagi. Cloning and chromosomal mapping of the human nonfunctional gene for L-gulono-gamma-lactone oxidase, the enzyme for L-ascorbic acid biosynthesis missing in man. J Biol Chem, 1994; 269(18):13685-8.
4. Hornig D, Metabolism and requirements of ascorbic acid in man. S Afr Med J, 1981;60(21)818-23.
5. Schectman G, Estimating ascorbic acid requirements for cigarette smokers. Ann N Y Acad Sci, 1993;686:335-45;discussion 345-6.
6. Welch RW, Wang YA, Crossman JB Jr, Park KL, Kirk and M, Levine. Accumulation of vitamin C (ascorbate) and its oxidized metabolite dehydroascorbic acid occurs by separate mechanisms. J Biol Chem, 1995;270(21):12584-92.