Griffonia Simplicifolia 100mg - Rico em Hidroxitriptofano - Diminuí a Ansiedade

Griffonia simplicifolia - fitoterápico rico em 5 hidroxitriptofano - aumenta SEROTONINA 5-HTP ou 5 hidroxitriptofano é um percursor direto da serotonina e derivada de uma planta ...
Por: R$45,00


Ver parcelamentos no Crédito

Simular Frete

Griffonia simplicifolia - fitoterápico rico em 5 hidroxitriptofano - aumenta SEROTONINA


5-HTP ou 5 hidroxitriptofano é um percursor direto da serotonina e derivada de uma planta encontrada no Oeste da África, a Griffonia simplicifólia. 

A serotonina age por todo o corpo; suas funções incluem ações como neurotransmissor, regulador das funções dos músculos lisos do coração e do sistema gastrointestinal e regulador das funções plaquetárias. Serotonina produz em efeito inibitório que aquieta, acalma e promove sensação do contentamento. Parte dela é convertida em melatonina no organismo. Melatonina é o hormônio que ajuda a determinar o ciclo do sono e do despertar no indivíduo. 5-http é um neurotransmissor que ajuda a normalizar a atividade da serotonina no corpo. A deficiência do L-5 Hidroxitriptofano está implicada na depressão, no apetite descontrolado, desordens obsessivo-compulsivas, fobia social e síndrome pré-menstrual. Também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca, esquizofrenia e na violência extrema.


BENEFÍCIOS


REDUÇÃO DE PESO: Em testes realizados em seres humanos foi associado a suplementação com 5-HTP a uma ajuda na perda de peso. Cientistas acreditam que o 5-HTP pode levar a uma maior saciedade após as refeições, fazendo com que comam menos e consumam menos calorias.Em dois estudos, pessoas que tomaram 5-HTP perderam mais peso do que pessoas tomando placebo, estando ou não em uma dieta. Ainda que os resultados sejam discretos, indicam que o 5-HTP pode ser um auxiliar no processo de emagrecimento, porém vale sempre lembrar que um plano alimentar adequado e exercícios devem estar sempre presentes caso seu desejo seja uma perda de peso saudável.

INSÔNIA: Estudos mostraram que pessoas tomando 5-HTP conseguem dormir mais rapidamente, ter um sono mais profundo e dormir por mais tempo do que pessoas que tomaram placebo. O efeito é melhor quando associado à ingestão de ácido gama-aminobutírico (GABA). A dose de 5-HTP recomendada para insônia é de 200 a 400 mg e os efeitos podem aparecer apenas após algumas semanas de suplementação adequada.

ANSIEDADE: Apesar de os resultados dos estudos sobre os efeitos do 5-HTP sobre a ansiedade ainda não serem conclusivos, existem evidências de que ele pode ajudar os pacientes que sofrem com esse doença. A administração do extrato das sementes de G. simplicifólia diretamente a ratos exerceu efeitos ansiolíticos contra o estresse gerado pela exposição dos animais a determinados testes. Estudos em humanos mostraram ainda que o 5-HTP protege contra ataques de pânico em indivíduos saudáveis, quando comparados ao placebo. Em crianças com terror noturno, a administração de 2mg de 5-HTP por quilo por dia, no horário de dormir levou a uma redução de 50% nas ocorrências do distúrbio. Outros benefícios estão associados à Indisposição e Desânimo.

DEPRESSÃO: Os benefícios da serotonina no tratamento da depressão já são bastante conhecidos e muitos dos medicamentos utilizados envolvem uma ação direta sobre o aumento nos níveis desse neurotransmissor. Uma vez que o 5-HTP é um precursor da serotonina, acreditou-se que poderia também ser auxiliar no tratamento da depressão. Estudos ainda estão em andamento, mas já indicam que tem alguma ação nos casos de depressão leve a moderada, entretanto mais pesquisas com maior duração e mais voluntários são necessárias.

FIBROMIALGIA: A fibromialgia é uma doença caracterizada por dor em músculos, tendões e ligamentos, sendo uma condição crônica e generalizada. A ingestão de 5-HTP parece ser um auxílio no tratamento da doença, reduzindo os sintomas como dor, insônia, fadiga, ansiedade e rigidez matinal. Esse resultado não ocorre em todas as pessoas portadoras de fibromialgia e mais estudos são necessários para uma conclusão mais assertiva sobre o assunto.

ENXAQUECAS E DORES DE CABEÇA: Os estudos são divergentes sobre a ação de 5-HTP no tratamento sobre dores de cabeça e enxaqueca. Enquanto alguns mostraram que a substância é capaz de reduzir os sintomas, outras não encontraram associação positiva.


Nunca tome medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico, farmacêutico ou nutricionista. Este suplemento pode ser prescrito por nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Para melhores esclarecimentos sobre a indicação, posologia e contra-indicação, por favor nos consulte.




Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom
Nunca tome medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico, farmacêutico ou nutricionista. Este suplemento pode ser prescrito por nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Para melhores esclarecimentos sobre a indicação, posologia e contra-indicação, por favor nos consulte.
Griffonia Simplicifolia ------ 100mg
q.s.p ------------ 1 cápsula
Tomar 1 cápsula após café da manha e se necessário pode ser tomando 2x/dia de 12/12hs.
3 meses após data de Manipulação.
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 02. Imagens meramente ilustrativas. 03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 04. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. 05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 11. O produto deve ser ingerido e não mastigado. 12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Literatura Fornecedor.

Produtos relacionados