Uva-Ursi 500mg – Cuidados com trato Urinário

Uva-Ursi 500mg – Cuidados com trato Urinário A uva-ursi ( Arctostaphylos uva-ursi L. ) é uma planta medicinal, que tem vários nomes populares como buxilo, medron...
Por: R$44,90


Ver parcelamentos no Crédito

Simular Frete

Uva-Ursi 500mg – Cuidados com trato Urinário

Uva-Ursi 500mg – Cuidados com trato Urinário


A uva-ursi ( Arctostaphylos uva-ursi L. ) é uma planta medicinal, que tem vários nomes populares como buxilo, medronheiro, ursina, uva-de-urso ou búxulo, esta planta tem ação anti-séptica das vias urinárias e diurética, sendo muito eficaz no tratamento de infecções urinárias.

Seu principal componente ativo é de 5 a 15% de arbutina, que sofre hidrólise, quando ingerida liberando hidroquinona. A hidroquinona constitui o principal componente anti-séptico e adstringente da planta. O ácido ursólico (um derivado triterpeno) e isoquercetina (um pigmento flavonóide) contribuem para a ação diurética do extrato.


Benefícios:

Tem ação adstringente;

Antisséptica das vias urinarias;

Anti-inflamatória e antibacteriana;

Utilizada em casos de cistite, uretrite, disúria, pielite, litúria e, especialmente, cistite secretora aguda com disúria e urina muito ácida.


**Precaução: Utilizar com cautela em pacientes em uso de diuréticos; a uva-ursi pode promover distúrbios eletrolíticos.**


Nunca utilize medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico, farmacêutico ou nutricionista. Este suplemento pode ser prescrito por nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Para melhores esclarecimentos sobre a indicação, posologia e contra-indicação, por favor nos consulte.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom
• Tem ação adstringente;
• Antisséptica das vias urinarias;
• Anti-inflamatória e antibacteriana;
• Utilizada em casos de cistite, uretrite, disúria, pielite, litúria e, especialmente, cistite secretora aguda com disúria e urina muito ácida.
Uva-Ursi 500mg
Excipiente q.s.p
(REQ )
Tomar 1 cápsula 2x ao dia junto com as refeições.
3 meses após data de Manipulação.
Utilizar com cautela em pacientes em uso de diuréticos; a uva-ursi pode promover distúrbios eletrolíticos.
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 02. Imagens meramente ilustrativas. 03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 04. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. 05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 11. O produto deve ser ingerido e não mastigado. 12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
1. FETROW, C.W.; AVILA, J.R.; Manual de Medicina Alternativa para o profissional. Guanabara Koogan, 2000.
2. NEWALL, C.A; ANDERSON L.A. PHILLIPSON, J. D. Plantas Medicinais – Guia para profissional de saúde. Editora Premier, 2002