L- Glutamina - Aminoácido que aumenta Massa Magra

L – Glutamina - Aminoácido que aumenta Massa MagraA L-glutamina é um aminoácido, derivados de proteínas que é formado em nosso corpo através de outros 3 amino...
Por: R$85,90


Ver parcelamentos no Crédito

Simular Frete

L – Glutamina - Aminoácido que aumenta Massa Magra

A L-glutamina é um aminoácido, derivados de proteínas que é formado em nosso corpo através de outros 3 aminoácidos, leucina, isoleucina e valina – os BCAA, e é conhecido como principal fonte de nutriente do enterócito, as células do intestino, além de ser essencial para a imunidade.

É o aminoácido mais abundante no plasma e nos tecidos especialmente nos músculos. Ela desempenha muitas funções, dentre as quais o transporte de amônia dos tecidos produtores (músculos, por exemplo) para os órgãos que a eliminam (fígado e rins), a doação de esqueleto de carbonos para a gliconeogênese, a manutenção do equilíbrio ácido-básico e também é precursora para a síntese de macromoléculas em células como leucócitos.

Associada a Lactobacilos ajuda na reparação e recuperação da parede intestinal lesionada, em caso de disbiose por exemplo.

O uso da glutamina também pode auxiliar a evitar a perda de tecido intestinal após cirurgia. Esse aminoácido também está envolvido com a síntese de glutationa, um poderoso antioxidante humano.

Na prática esportiva, esse aminoácido tem papel da síntese protéica, este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica. Também tem efeito no volume celular (efeito semelhante ao da creatina, o que teoricamente ajudaria no ganho de massa muscular) e síntese de glicogênio, principalmente no fígado, o que vai aumentar a energia para as atividades.

Após exercícios intensos, a redução da disponibilidade da glutamina pode ser considerada como um marcador do overtraining (síndrome do excesso de treinamento). A glutamina contribui para a redução da inflamação.

 

Benefícios

Ganho de massa muscular magra;

Melhora do funcionamento do intestino e saúde intestinal;

Aumento da imunidade;

Redução da Inflamação e Efeitos Anticatabólicos em Praticantes de Exercícios Intensos;

Aumento do status antioxidante;

 

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom
Ganho de massa muscular magra;
Melhora do funcionamento do intestino e saúde intestinal;
Aumento da imunidade;
Redução da Inflamação e Efeitos Anticatabólicos em Praticantes de Exercícios Intensos;
Aumento do status antioxidante;
L-Glutamina 100%
Diluir 5g e tomar antes do treino e mais 5g antes de dormir.
3 meses após data de Manipulação
Pacientes com problemas renais e/ou hepáticos devem ficar atentos com a suplementação, pois pode ocasionar excessiva produção de amônia. O causa diversos efeitos na função e atividade das células do sistema nervoso central (quanto maior a concentração de amônia nos neurônios, menor é a capacidade dos mesmos em gerar energia).
01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 02. Imagens meramente ilustrativas. 03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 04. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. 05. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 06. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 07. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 08. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 09. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 10. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 11. O produto deve ser ingerido e não mastigado. 12. "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Agostini F, Biolo G. Effect of physical activity on glutamine metabolism. Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2010 Jan;13(1):58-64.
Bassini-Cameron A, Monteiro A, Gomes A, Werneck-de-Castro JP, Cameron L. Glutamine protects against increases in blood ammonia in football players in an exercise intensity-dependent way. Br J Sports Med. 2008 Apr;42(4):260-6. Epub 2007 Nov 5.
Literatura do Fornecedor – Pharma Nostra. Disponível em: http://www.pharmanostra.com.br/insumos/

Produtos relacionados